Vitória da Conquista: Secretaria de Saúde intensifica campanha de vacinação antirrábica com 10 postos na zona urbana

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista vai reforçar, em setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana, com a abertura de 10 postos estratégicos. A medida busca ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva, doença letal para humanos e animais.

As aplicações serão realizadas entre os dias 8 e 12 e de 22 a 26 de setembro, das 9h às 15h, nas unidades de saúde Admário Silva Santos (B. Brasil), Panorama, Patagônia, Vila Serrana, Urbis VI, Nova Cidade, Conveima, Jardim Valéria, Hugo de Castro Lima (B. Guarani) e Morada dos Pássaros. Além disso, no dia 13 de setembro, haverá uma ação especial em parceria com o Projeta Cursos, das 8h às 12h, na Rua Sete de Setembro, nº 176, Centro.

Até 29 de agosto, já foram imunizados 30.228 animais no município, sendo 17.245 na zona urbana e 12.983 na zona rural. Nesta última, a campanha foi iniciada em 28 de julho e segue até 18 de setembro, com equipes percorrendo povoados e distritos.

A vacinação é fundamental para prevenir a raiva, considerada 100% letal, e também protege os tutores que convivem diariamente com seus animais. A imunização permanece disponível durante todo o ano na Unidade de Saúde Admário Silva Santos e no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa).

Fonte: PMVC 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email