Tarcísio diz que Brasil precisa cortar ministérios e adotar liderança forte para crescer

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta segunda-feira, 25, a redução do número de ministérios da Presidência da República. Segundo ele, a medida é necessária para enfrentar a questão fiscal e enxugar a máquina pública. Como exemplo, citou a gestão do presidente argentino Javier Milei, que promoveu cortes de despesas no país vizinho.

A declaração foi feita durante o Seminário Brasil Hoje, realizado em São Paulo pelo Grupo Esfera Brasil. Tarcísio destacou que o Congresso Nacional tem papel central nesse processo e reforçou a importância de avançar nas reformas trabalhista, tributária e da Previdência. “Queremos ser sempre o País do futuro? É preciso que haja uma liderança forte”, afirmou, acrescentando que a harmonia entre os poderes deve ser recuperada.

O governador também defendeu a discussão sobre a desindexação da economia e a revisão de benefícios tributários, além da redução da rigidez orçamentária. Para ele, a experiência de países como China e Coreia do Sul mostra o potencial de transformação quando há foco no crescimento.

Tarcísio apontou ainda que o Brasil vive um “conflito entre passado e futuro” e precisa definir seu caminho. Na visão dele, tecnologia e conhecimento são fundamentais para impulsionar o capitalismo em um cenário em que “a geopolítica está substituindo a economia”. Ao falar sobre liderança presidencial, citou Juscelino Kubitschek como referência de modelo a ser seguido.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email