Hospital Samur e Prefeitura lançam campanha “Agosto Branco” para prevenção do câncer de pulmão

O Hospital Samur, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, realiza nesta terça-feira (12), das 14h às 18h, no mirante do Cristo, no bairro Cruzeiro, o lançamento da campanha Agosto Branco, voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de pulmão. 

 

A programação inclui a roda de conversa “Pulmões em foco: Prevenção, Conscientização e Movimento pela Vida”, com pneumologistas, e atividade física coordenada por fisioterapeutas.

 

De acordo com a Secom, a iniciativa traz o tema “Inspire saúde, mova-se, respire melhor”, a iniciativa busca informar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença. 

 

Conforme matéria da Secom, a diretora municipal de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Jamile Gusmão, diz que a campanha reforça o compromisso do município em promover qualidade de vida. 

 

Ainda segundo o texto, a coordenadora de Pneumologia do Núcleo de Atenção Respiratória do Hospital Samur, Damille Sandes, destacou a relevância do movimento. “E durante o mês de agosto iremos realizar outras atividades, porque é um mês de extrema importância para a prevenção”, disse Damille. 

 

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email