Governador da Bahia articula ações diante das tarifas comerciais impostas pelos EUA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou que está promovendo reuniões com representantes do setor produtivo, outros governadores e o governo federal para avaliar os impactos das tarifas comerciais recentemente aplicadas pelos Estados Unidos ao Brasil. A medida, oficializada nesta quarta-feira (30), mantém sobretaxas sobre produtos como manga e café, mas exclui a celulose e derivados de petróleo produzidos na Bahia.

Na próxima segunda-feira (4), Jerônimo se reunirá com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), com a qual já constituiu um grupo de trabalho para analisar os efeitos das tarifas sobre as empresas locais e discutir possíveis estratégias para o setor.

Nos dias 5 e 6 de agosto, o governador participará de encontros em Brasília com o Consórcio Nordeste e representantes do governo federal, buscando consolidar uma posição regional e apresentar as demandas diretamente ao presidente da República. “Nosso desejo é que a gente consiga chegar em um status onde o diálogo diplomático possa acontecer”, declarou.

Além disso, Jerônimo mencionou que procurou a ApexBrasil, agência ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), para implantar na Bahia uma agência focada no fortalecimento das exportações. O projeto será desenvolvido em parceria com outros estados do Nordeste, com o objetivo de ampliar mercados e garantir a continuidade das exportações da região.

Fonte: CNN

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email