
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A Coca-Cola anunciou nesta terça-feira (22) que lançará, ainda este ano, uma nova versão de seu refrigerante feita com açúcar de cana, como parte de sua estratégia de inovação. O comunicado foi feito por meio do relatório de lucros da empresa e ocorre dias após o ex-presidente Donald Trump afirmar nas redes sociais que teria persuadido a companhia a abandonar o xarope de milho rico em frutose.
Apesar da declaração de Trump, a Coca-Cola esclareceu que a receita tradicional da bebida não será alterada. O xarope de milho continuará sendo utilizado na fórmula original comercializada nos Estados Unidos. O novo produto será uma alternativa, coexistindo com as demais opções da linha.
“A adição visa complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para ocasiões e preferências”, informou a Coca-Cola em nota. Mais detalhes sobre o lançamento podem ser apresentados durante a teleconferência de resultados da empresa com analistas financeiros nesta manhã.
Nos Estados Unidos, a Coca-Cola utiliza predominantemente o xarope de milho como adoçante devido ao seu baixo custo. No entanto, versões com açúcar de cana já existem em outros mercados, como o mexicano.
A mudança ocorre em meio a pressões de membros do governo Trump, incluindo o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., que tem criticado o uso de ingredientes ultraprocessados. Kennedy chegou a classificar o xarope de milho rico em frutose como uma “fórmula para tornar você obeso e diabético”, durante uma entrevista no podcast do Dr. Jordan Peterson.
Especialistas em saúde, no entanto, alertam que a substituição do tipo de açúcar não altera os riscos associados ao consumo excessivo da substância. “Para tornar o suprimento de alimentos dos EUA mais saudável, o governo Trump deveria se concentrar em menos açúcar, não em açúcar diferente”, afirmou Eva Greenthal, cientista do Centro para a Ciência no Interesse Público.
Enquanto isso, a PepsiCo, principal concorrente da Coca-Cola, não anunciou mudanças semelhantes em sua linha tradicional. A empresa, porém, lançou recentemente um refrigerante prebiótico adoçado com açúcar de cana, e sua marca recém-adquirida, Poppi, também adota o mesmo ingrediente. O CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, afirmou à CNBC que a transição para o açúcar de cana pode depender de políticas públicas que reduzam seu custo nos Estados Unidos.
Fonte: CNN
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública