“O Brasil não vai sair da mesa de negociação” com os Estados Unidos, admitiu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à Rádio CBN, na última segunda-feira (21), que o Brasil seguirá na mesa de negociações com os Estados Unidos, mesmo diante da ameaça de um tarifaço sobre os produtos brasileiros exportados para o país norte-americano. 

Na entrevista, Haddad declarou que o governo brasileiro não deixará as tratativas, mas reconheceu que as tarifas de 50%, propostas pelo presidente Donald Trump, podem começar a valer a partir de 1º de agosto.

Segundo o ministro, o governo está elaborando planos de contingência para diminuir os impactos nos setores mais prejudicados pela possível medida. “A determinação do presidente Lula é de que nós não demos nenhuma razão para sofrer esse tipo de sanção e a orientação dele é a seguinte: o vice-presidente (Geraldo) Alckmin, o Ministério da Fazenda e o Itamaraty estão engajados permanentemente (na negociação)”, afirmou.

Como consta na matéria da Agência Brasil, Haddad também informou que uma segunda carta foi enviada ao governo dos EUA na semana passada, somando-se à primeira, enviada em maio, que ainda não teve resposta. “Vamos insistir na negociação comercial para encontrar um caminho de aproximação entre os dois países, que não têm razão nenhuma para estarem distanciados”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email