Alerta é emitido pelo Itamaraty para que brasileiros não viajem para Israel

O alerta já havia sido emitido em outubro de 2023, mas foi reforçado na tarde da última segunda-feira (16). O Ministério das Relações Exteriores emitiu orientação desaconselhando toda viagem que não seja de cunho estritamente essencial de brasileiros ao território Israelense. 

 

O primeiro alerta foi divulgado há 2 anos após o grupo Hamas realizar um ataque a Israel, seguido de morte e sequestro de civis. Cerca de 1.413 cidadãos brasileiros retornaram ao Brasil, com apoio do Governo Federal nas últimas semanas.

 

Alguns dias atrás, autoridades brasileiras viajaram a Israel com a justificativa de participarem de uma feira sobre tecnologia e segurança. Segundo a Embaixada do Brasil em Tel Aviv, esses cidadãos viajaram “a despeito” da recomendação. Na última sexta-feira (13), Israel bombardeou o Irã e, com o conflito, o Aeroporto Internacional de Tel Aviv suspendeu as atividades, ocasionando a permanência dessas autoridades em Israel. 

 

De acordo com informações do Itamaraty este grupo de brasileiros já cruzou a fronteira de ônibus, chegando à Jordânia. O próximo trajeto será uma viagem para a Arábia Saudita, logo após retornar ao Brasil.

 

Ainda segundo a instituição, outras 27 personalidades brasileiras estavam em Israel até a tarde de ontem. 

 

Fonte: Agência Brasil

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email