Vigilância Sanitária apreende alimentos e traz alerta para a população

Na última semana foram apreendidos em Vitória da Conquista cerca de 250kg de alimentos com data de vencimento ultrapassada e apresentando condições inadequadas para o consumo. 

 

A ação é uma mobilização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa). No momento das rondas diurnas e noturnas da equipe de fiscalização também foram encontrados estabelecimentos funcionando sem o alvará sanitário, situação que pode ocasionar notificação, apreensão dos produtos ou ainda, interdição parcial ou total do local.

 

A iniciativa busca assegurar a saúde dos consumidores e que as normas sanitárias sejam cumpridas. O coordenador da Visa, Maico Mares alerta que a população pode auxiliar a fiscalização ao realizar denúncias, “Não é justo você comprar um alimento vencido ou em estado precário de conservação ou mal acondicionado, e com a denúncia poderemos evitar danos sérios à saúde de todos”, reforçou.

 

A Vigilância Sanitária  pede que a população sempre verifique a data de validade dos alimentos, observe as condições de conservação e embalagem dos produtos e denuncie qualquer irregularidade. 

 

Para denunciar basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone (77) 98834-6464 ou pelo e-mail sic@pmvc.ba.gov.br. O site https://falabr.cgu.gov.br/web/home também está aberto para o recebimento de denúncias. 

 

Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email