Primeira dama, Janja é condecorada com a Ordem do Mérito Cultural

A cerimônia aconteceu na última terça-feira (20), no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Além da primeira dama, outras 112 personalidades brasileiras e 14 instituições foram condecoradas com a Ordem do Mérito Cultural por suas contribuições no desenvolvimento cultural e propagarem a diversidade presente no Brasil.

 

O presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, foram os responsáveis pela entrega das homenagens. A principal condecoração da noite, o Grau Grã-Cruz foi recebida, dentre outros nomes, por Fernanda Torres, o diretor Walter Sales e o escritor Marcelo Rubens Paiva. 

 

O chefe do poder executivo brasileiro destacou durante o evento a importância da atuação do Ministério da Cultura. “A arte e a cultura foram demonizados e os artistas foram tratados como inimigos do povo quando são, na verdade, a mais completa tradução da alma do nosso povo”, disse Lula ao se referir ao período em que o Ministério foi extinto. 

 

Após 6 anos de suspensão do evento, com o tema: Democracia e Cultura, este ano a solenidade celebra os 40 anos de criação do Ministério da Cultura.

 

Fonte: Agência Brasil

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email