Região Nordeste ocupará posição de 2º maior mercado consumidor do País

Após dois anos, a região Nordeste irá superar o Sul do Brasil ficando abaixo somente do Sudeste. A previsão é que as famílias nordestinas consumam só neste ano cerca de R$1,515 trilhão.

 

De acordo com o levantamento da consultoria IPC Maps, em 2025, a região que ocupará o 2º lugar no consumo brasileiro será responsável por 18,59%, superando o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná que juntas terão 18,51% do consumo.

 

Especialistas ouvidos pelo site Estadão afirmam que essa retomada da segunda colocação pela região Nordeste pode ser explicada por alguns fatores.   Entre eles os estragos ocorridos durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e que impactaram a economia e os benefícios encontrados nos estados nordestinos, a exemplo do bolsa família, aumento no valor do salário mínimo e o crescente investimento em energia renovável.

 

O sócio da IPC Marketing, Marcos Pazzini, analisa em entrevista concedida ao jornal que “o Nordeste ultrapassou a região Sul em 2008, mas perdeu essa posição por causa da pandemia”. 

 

Fonte: Estadão150

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email