Vitória da Conquista ganha secretaria municipal de esportes e empossa primeiro titular

A prefeita Sheila Lemos sancionou, nesta segunda-feira (12), a Lei 2.996/2025, que institui a Secretaria Municipal de Esportes (SME) de Vitória da Conquista. Na mesma ocasião, o empresário e ex-vereador Francisco Estrela Dantas Filho, conhecido como Chico Estrella, tomou posse como o primeiro titular da nova pasta.

Durante a cerimônia, Sheila destacou a importância da criação da secretaria, apontando que era uma demanda antiga da população. “O esporte salva vidas, principalmente das nossas crianças. Com a nova secretaria, buscamos fortalecer o esporte como instrumento de cidadania”, afirmou.

O vice-prefeito Dr. Alan ressaltou que, apesar das limitações orçamentárias iniciais, o passo é fundamental para tornar Conquista uma referência esportiva.

Em seu discurso, Chico Estrella relembrou sua trajetória no esporte, iniciada aos 17 anos como goleiro do Serrano e da Catuense. “Recebo essa missão com gratidão e responsabilidade. É um marco para a história da cidade”, disse.

A SME terá como atribuições fomentar o esporte e o lazer, organizar competições, apoiar atletas e entidades esportivas e buscar parcerias para fortalecer o setor.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email