Vaticano desativará cobertura telefônica para isolar o conclave

O Vaticano desativará a rede de telefonia móvel em todo o seu território a partir da próxima quarta-feira (7) à tarde, com o objetivo de isolar o conclave que escolherá o sucessor do papa Francisco.

A Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano comunicou nesta segunda-feira (5) a moradores e trabalhadores que todas as instalações de transmissão de sinais de telefonia celular e radiotelecomunicações serão desligadas. A medida abrangerá toda a área do Vaticano, que possui 0,4 quilômetro quadrado, e começará às 15h (10h em Brasília) do dia 7 de maio.

A decisão visa garantir a “segurança das atividades para a eleição do Sumo Pontífice”, e o sinal será restabelecido apenas após a eleição do novo papa.

Os 133 cardeais eleitores ficarão trancados na Capela Sistina durante o dia para votar, enquanto passarão as noites em prédios do Vaticano, como a Casa Santa Marta. Para evitar interferências, o conclave ocorrerá em total sigilo, e os cardeais não poderão revelar discussões realizadas na Capela Sistina, deixar o Vaticano ou se comunicar com pessoas externas ao processo.

Técnicos da Santa Sé também desligarão câmeras e sensores que normalmente monitoram a capela, garantindo que não haja dispositivos que possam gravar. Tanto os cardeais quanto seus assistentes estão sob juramento de sigilo; qualquer revelação sobre o conclave resultará em excomunhão.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email