Cida Gonçalves fala sobre sua demissão do ministério das mulheres e nega relação com acusações de assédio

Cida Gonçalves, que foi demitida nesta segunda-feira (5) do cargo de Ministra das Mulheres pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a decisão não está relacionada aos casos de assédio moral que lhe foram atribuídos. Durante conversa com jornalistas, a ex-ministra destacou que as acusações foram arquivadas e que não há nenhuma denúncia formal registrada no Ministério das Mulheres sobre o assunto.

“Não contou a questão do assédio, isso foi arquivado, não existe, nós não temos denúncia no Ministério das Mulheres. Isso é tranquilo para mim e para o presidente”, afirmou.

Cida também ressaltou que sua saída se deu pela necessidade de renovação em alguns setores e que não se trata de uma “troca por incompetência”. Ela explicou que chegou a um ponto em que seu trabalho estava esgotado e que era hora de novas perspectivas. “É uma troca de rumo, de momentos”, completou, dizendo estar tranquila com a decisão.

A nova ministra que assume a pasta é Márcia Lopes, assistente social e professora, filiada ao Partido dos Trabalhadores, que já teve experiência no governo Lula em 2010, quando foi à frente do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Cida Gonçalves foi alvo de denúncias de assédio moral no início deste ano, com relatos de servidoras que indicaram um tratamento hostil e cobranças excessivas. No entanto, essas acusações foram arquivadas em fevereiro pelo Conselho de Ética.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email