Lula apresentará ações de dois anos do governo em evento de olho na popularidade

O governo federal realizará nesta quinta-feira, 3, um evento para apresentar as iniciativas dos dois primeiros anos de sua gestão. O encontro contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros de Estado, parlamentares, representantes da sociedade civil e outras autoridades.

A solenidade começará às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O tema “O Brasil Dando a Volta Por Cima” foi divulgado neste mês pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, que assumiu o cargo em janeiro com o objetivo de melhorar a popularidade de Lula.

Durante o evento, o ministro orientou os demais ministros a incorporarem essa frase em seus discursos e a apresentarem os dados positivos do governo em comparação à administração anterior. A intenção é transmitir a mensagem de que o país está se recuperando dos efeitos provocados pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Atualmente, o presidente Lula enfrenta um dos piores momentos em termos de aprovação entre os eleitores em seus três mandatos. O evento de quinta-feira deverá destacar programas como o Pé-de-Meia, Farmácia Popular, a isenção do Imposto de Renda para rendimentos até R$ 5 mil e o Minha Casa Minha Vida.

Sob a liderança de Sidônio, a Secom tem aumentado os investimentos em campanhas publicitárias, especialmente na televisão. As campanhas têm se concentrado nos programas e resultados da gestão. Entre 1º de janeiro e 17 de março, foram veiculadas 1.211 campanhas pelo governo Lula em rádio, televisão, internet, mídias digitais (como televisões de elevador) e revistas.

Além disso, parte da estratégia para aumentar a popularidade inclui viagens nacionais e internacionais do presidente Lula, frequentemente acompanhado por ministros de Estado, para promover resultados e inaugurações.

De acordo com uma pesquisa da Futura Inteligência divulgada na última quarta-feira, 26, 52,1% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 23,4% o consideram ótimo ou bom e 23,9% o classificam como regular.

O levantamento foi realizado por meio de entrevistas telefônicas com mil pessoas entre os dias 19 e 22 de março, com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: InfoMoney

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email