Vaticano divulga primeira foto do papa Francisco após internação

O Vaticano divulgou neste domingo (16) a primeira imagem do papa Francisco desde sua internação no dia 14 de fevereiro. Na foto, o pontífice é visto de lado, celebrando a missa na capela de seu apartamento no décimo andar da Policlínica Gemelli, em Roma.

Francisco não era visto há 31 dias, após ser hospitalizado devido a problemas respiratórios e posteriormente diagnosticado com pneumonia bilateral, da qual ainda se recupera. Ele ainda precisa de oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais e ventilação mecânica à noite.

Na imagem, o papa aparece em sua cadeira de rodas diante do altar, vestido de branco e com uma estola roxa, típica das celebrações da Quaresma, durante a missa matinal deste domingo. Apesar da foto ter sido tirada de lado e por trás, não é possível notar se ele está usando as cânulas nasais.

Assim como em domingos anteriores desde sua internação, foi divulgado apenas o texto do Angelus redigido pelo papa Francisco.

SITUAÇÃO ESTÁVEL
Embora nenhum boletim médico tenha sido divulgado neste domingo, fontes do Vaticano informaram que a condição do papa “permanece estável” e que ele continua o tratamento, incluindo terapia respiratória e motora. Não houve visitas para o pontífice, que passou o dia rezando, descansando e trabalhando.

Nesta segunda-feira (17), também não haverá boletim médico, pois os médicos da Gemelli decidiram se pronunciar apenas quando houver novidades sobre a situação estabilizada.

No texto do Angelus, o papa mencionou que está “passando por um momento de provação” e expressou sua solidariedade “aos muitos irmãos e irmãs doentes; frágeis, neste momento, como eu”.

Ele destacou: “Nosso físico está fraco, mas nada pode nos impedir de amar, rezar, nos doar e estar presentes uns para os outros na fé, dando sinais de esperança”. Também elogiou a luz que brilha nos hospitais e centros de assistência: “Quanta atenção amorosa ilumina os quartos, corredores e lugares onde se prestam os serviços mais humildes!”

O pontífice convidou os fiéis a se juntarem a ele “no louvor ao Senhor”, que nunca abandona seus filhos e coloca pessoas ao nosso lado nos momentos difíceis. Ele agradeceu pelas orações pela sua saúde e por todos que cuidam dele “com tanta dedicação”.

Francisco expressou saber que muitas crianças têm rezado por ele; algumas delas vieram ao Gemelli como sinal de proximidade. Ele agradeceu: “Obrigado, queridas crianças! O papa ama vocês e sempre espera encontrá-los”. Neste domingo, cerca de 300 crianças de escolas e instituições se reuniram em frente à Policlínica para entregar balões, desenhos e cartas ao pontífice. Elas gritaram repetidamente: “Papa Francisco, Papa Francisco”, aguardando ansiosamente uma oportunidade para cumprimentá-lo. 

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email