ONG processa Globo por apologia ao incesto na novela Renascer

Uma ONG pediu na Justiça R$ 1 milhão de indenização à Rede Globo devido à novela “Renascer”. A ONG Vozes dos Anjos, de Brasília (DF), alega que a trama retratou um incesto entre os personagens Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeiras). Exibida entre janeiro e setembro de 2024, a novela mostrou que Mariana e José tinham uma relação de pai e filha, embora ela não fosse filha biológica dele, mas sim do seu maior inimigo.

A ONG argumenta que a exibição de um relacionamento amoroso entre figuras paternas em uma novela de horário nobre incentiva a cultura do incesto paternal no Brasil. Em resposta, a defesa da Globo afirma que a interpretação da ONG é “falaciosa” e que a narrativa não sugere qualquer relação de paternidade ou incesto entre os personagens.

Em março de 2024, a mesma ONG já havia processado a Globo criminalmente pelo mesmo motivo, mas essa ação ainda não foi julgada. As informações são da Folha de S.Paulo.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email