
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A primeira reunião do Governo Municipal com a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, eleita para o biênio 2025-2026, foi realizada na manhã desta terça-feira (14), na Prefeitura da Zona Oeste (PZO). O encontro contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, do vice-prefeito Aloísio Alan, do chefe do Gabinete Civil, Ivanildo Silva, do presidente do Poder Legislativo, Ivan Cordeiro (PL), a segunda vice-presidente, Cris de Lúcia (MDB), o primeiro secretário, Hermínio Oliveira (PP), e o segundo secretário, Dinho dos Campinhos e Simão (Republicanos).
No encontro, a prefeita falou das perspectivas para esse novo mandato e do diálogo com a nova mesa diretora no intuito de alavancar o desenvolvimento de Vitória da Conquista. “Falamos de alguns projetos que precisamos para a continuação do avanço de Vitória da Conquista, e a Câmara é sensível a todos eles. No dia 5 será o retorno das atividades do Legislativo, estarei lá presente com a mensagem do Executivo para o Legislativo, como sempre acontece, e tenho plena convicção de que essa mesa diretora, que esses vereadores, os que foram reeleitos e os novos, querem realmente trabalhar por Vitória da Conquista, e assim faremos”, comentou a gestora.
Tanto a prefeita como o presidente da Câmara falaram da divisão de poderes, contudo, destacaram a importância do diálogo constante. “Nós temos uma relação excelente com a Câmara de Vereadores, sempre foi assim. Essa é a nossa primeira reunião com a nova mesa-diretora e o entendimento é o mesmo, são instituições autônomas, mas que precisam trabalhar em parceria para que a cidade continue crescendo”, declarou Sheila. “A gente tem ciência da importância da divisão dos poderes, mas é claro que o legislativo e o executivo precisam trabalhar com harmonia, com sintonia, principalmente atendendo às demandas da sociedade. Então a gente fez essa reunião com a prefeita para mostrar que a Câmara quer trabalhar ao lado da Prefeitura, ajudando sempre a população de Vitória da Conquista”, completou Ivan.
Entre os assuntos levantados está a reforma da Lei Orgânica do Município – conjunto de normas que disciplina as regras de funcionamento da administração pública e dos poderes municipais. Outros projetos apresentados pela mesa diretora são a reforma do regimento interno da Câmara de Vereadores e a criação da bancada feminina. Sobre a reestruturação da Lei Orgânica, o presidente explicou que será um processo amplo, democrático, aberto, de audiências públicas, de reuniões, e que a participação da Prefeitura será fundamental. Ivan também chamou a atenção sobre a importância da participação da mulher e por isso está apresentando a criação da bancada feminina na Casa. “Temos alguns possíveis projetos e a Casa também está à disposição para, na medida do possível, contribuir com o desenvolvimento da cidade”, declarou o vereador.
Últimas chuvas
Além dos principais pontos a serem debatidos pela Câmara Municipal nesta nova gestão, a prefeita apresentou o relatório sobre a situação em que o município se encontra em decorrência das chuvas. Até o momento, 45 famílias foram atingidas, e quatro ficaram desalojadas. A Prefeitura segue monitorando 11 pontos que são considerados de risco.
“Fizemos um panorama de tudo que aconteceu também nessas últimas chuvas. Graças a Deus, nada comparado aos anos de 2022 e 2023, quando tivemos em estado de emergência. Dessa vez, choveu além do que era esperado para o mês inteiro, mas tudo ocorrendo bem: as novas obras de drenagem mostraram que realmente eram necessárias, porque os bairros, que nos últimos anos ficaram intransitáveis, com essas chuvas não tiveram problema algum. No momento que está chovendo, é claro que a parte mais baixa da cidade vai ficar alagada naquele momento, mas logo depois essas águas escorrem pelo sistema natural de drenagem e a cidade volta a funcionar direitinho, então não houve grande intercorrência na cidade”, afirmou a prefeita.
O presidente e a mesa informaram que estão acompanhando a situação e se colocaram à disposição do Governo Municipal. “Estamos acompanhando a situação e mantendo contato direto com o Comitê de Gestão de Crise. A Câmara segue à disposição de todo a sociedade para que juntos possamos enfrentar esse momento delicado”, disse Ivan.
Fonte: Secom
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública