
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
O intervalo entre janeiro e setembro deste ano foi histórico para os Correios, mas de forma negativa. Nos primeiros nove meses de 2024, a estatal teve prejuízo de R$ 2 bilhões, o maior da história para o período e próximo do pior resultado registrado ao longo de um ano inteiro, que foi o déficit de R$ 2,1 bilhões anotado em 2015, quando o país era governado por Dilma Rousseff (PT).
Desde 2015, por sinal, os Correios só registraram lucro durante os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Foi, inclusive, durante o governo do líder conservador, em 2021, que a empresa teve seu maior lucro da história, com resultado positivo de R$ 3,7 bilhões.
Entre 2019 e 2021, quando Bolsonaro governou o país diante da pandemia de Covid-19, a empresa terminou no azul em todos os anos. Já em 2022, último ano do ex-presidente, o resultado também tinha sido positivo, mas uma manobra contábil do governo Lula transformou um lucro de R$ 200 milhões em um prejuízo de R$ 800 milhões.
A manobra em questão consistiu em lançar retroativamente um gasto de R$ 1 bilhão em indenizações pagas em 2023 ao balanço de 2022. Vale ressaltar que, mesmo com a utilização desse expediente, a empresa ainda fechou o ano passado com R$ 600 milhões de prejuízo.
Em razão do resultado negativo das contas, os Correios decretaram um teto de gastos para o ano, de R$ 21,96 bilhões. A definição foi reforçada aos gestores em 11 de outubro em um documento que foi colocado sob sigilo, mas que foi obtido e divulgado pelo site Poder360.
Além disso, os Correios definiram medidas para ficar dentro do teto previsto, entre elas a suspensão de contratações de pessoal terceirizado por 120 dias e a negociação de valores dos contratos vigentes com redução de ao menos 10% do valor.
Questionada sobre as razões para a contenção de despesas, a empresa alegou frustração das receitas e disse que elas tiveram duas razões: herança contábil da gestão anterior (mesmo com os resultados positivos de 2019 a 2021) e a chamada taxa das blusinhas, que foi responsável pela queda nas importações e, com isso, causou redução no número de encomendas internacionais.
Fonte: PlenoNews
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública