
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) apresentou, nesta quarta-feira (13), os detalhes do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que avalia os indicadores de Transparência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O resultado final, divulgado pelo Radar da Transparência Pública, concedeu à Prefeitura de Vitória da Conquista o Selo Ouro, graças a um Índice de Transparência de 91,29%.
Em 2023, a Atricon concedeu a Vitória da Conquista o Selo Prata, com Índice de Transparência de 81,79%, o que representa uma melhoria de quase 10% nas ações de Transparência. A prefeita Sheila Lemos destacou a importância de mais esse prêmio para o município. “Nos orgulha muito esta premiação. É mais uma prova de que estamos no caminho certo e que cuidamos do dinheiro público com zelo e transparência. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, das demandas históricas de nossa cidade, mas temos muita responsabilidade com o dinheiro público e este é um reconhecimento deste cuidado”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.
Segundo o secretário municipal de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais, o Selo Ouro e o índice de Transparência 91,29% refletem a melhoria constante das ações de Transparência desenvolvidas pela Administração Municipal. “A prefeita Sheila Lemos e todos os servidores da Prefeitura Municipal, em especial da nossa STPC, são os grandes responsáveis por mais essa excelente notícia”, declarou o secretário.
Gestão transparente
As ações de Transparência da Administração Municipal de Vitória da Conquista vêm sendo reconhecidas em âmbito nacional, a exemplo dos dois últimos rankings Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU), que apontou a gestão do município como a mais transparente da Bahia, a 2ª do Nordeste e a 7ª do Brasil.
Sobre o PNTP
O objetivo do PNTP é assegurar aos cidadãos o direito fundamental de serem informados em relação a tudo o que diz respeito à administração pública, seja federal, estadual ou municipal – direito este que foi consagrado na Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).
O programa foi elaborado com base no Acordo Plurilateral de Cooperação Técnica nº 03/2022 e formalizado entre os Tribunais de Contas do Brasil – incluindo o TCM-BA –, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).
Fonte: Secom
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública