Trump nomeia Elon Musk para novo departamento do governo

O presidente eleito Donald Trump anunciou, nesta terça-feira (12), que o empresário Elon Musk e o investidor Vivek Ramaswamy irão liderar um novo departamento, chamado “Departamento de Eficiência do Governo”. O anúncio foi feito em meio a uma série de nomeações para cargos importantes em sua futura administração.

Musk, considerado o homem mais rico do mundo, ficará à frente do departamento ao lado de Ramaswamy, ex-candidato nas primárias republicanas. Trump afirmou, em comunicado, que o novo departamento, ainda a ser criado, terá como foco “dar conselhos e orientações externas ao governo” e buscar “melhorias na burocracia federal com foco em eficiência”. A proposta inclui cortes em gastos e regulamentações.

O nome do departamento, “DOGE”, faz referência à criptomoeda meme dogecoin, que Musk já mencionou anteriormente como parte de sua proposta. Ele também foi um dos maiores doadores de fundos para um super PAC pró-Trump, com mais de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 575 milhões). As informações são da Forbes.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email