Governo decide apoiar projeto contra celular em escolas

O governo Lula não irá apresentar um novo projeto de lei ao Congresso, mas manifestou apoio a uma proposta que já está sendo discutida na Câmara. Essa proposta foi aprovada na quarta-feira (30) pela Comissão de Educação.

O projeto de lei estabelece a proibição do uso de celulares por estudantes da educação básica, abrangendo desde a educação infantil até o ensino médio, em todos os ambientes escolares, incluindo aulas, recreios e intervalos, tanto em instituições públicas quanto privadas.

Após a análise da Comissão de Constituição e Justiça, a proposta seguirá para o Senado. As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo e pela Agência Brasil.

O ministro da Educação, Camilo Santana, enfatizou nesta quarta-feira a importância de limitar o uso de celulares nas salas de aula em todo o país.

— A tecnologia é importante, assim como os equipamentos, mas é necessário estabelecer limites — afirmou.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email