Olimpíadas 2024: Brasileira vence alemã na repescagem e vai disputar bronze inédito no wrestling

A brasileira Giullia Penalber vai em busca do bronze no wrestling dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela garantiu a disputa na categoria até 57kg após vencer a alemã Sandra Paruszewski, nesta sexta-feira, pela repescagem, por 7 pontos a 0. A luta que decide o terceiro lugar será ainda nesta sexta a partir de 13h15 (horário de Brasília), contra a chinesa Hong Kexin.

Giullia havia estreado na Olimpíada na quinta, pelas oitavas de final. Ela derrotou Aquino Rckaela Maree Ramos, de Guam, por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas. Entretanto, a brasileira perdeu para Anastacia Nichiti, da Moldávia, por 5 a 0. Como a adversária chegou até a final, ela ficou com a vaga na repescagem.

Ela é 11ª no ranking mundial em sua categoria e um dos principais nomes do Brasil na modalidade. Giullia havia chegado a Paris como campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e já tinha sido bronze em Lima-2019.

Assim como judô e taekwondo, por exemplo, o wrestling também tem dois medalhistas de bronze. Além da chave que Giullia disputa na categoria até 57kg, a canadense Hanaha Fay Taylor disputa a medalha de terceiro lugar contra a norte-americana Helen Louise Maroulis. A final será entre Sakurai Tsugumi, do Japão, e Anastacia Nichiti, da Moldávia.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email