Deputados correm para evitar “taxação olímpica” sobre atletas

Líderes parlamentares protocolaram, nesta segunda-feira (5), um pedido de urgência para a votação da proposta que garante a isenção de imposto de renda aos atletas brasileiros medalhistas olímpicos. O caráter de urgência do projeto de lei já obteve a adesão de 495 parlamentares. A proposição deve ser votada na próxima semana.

Atualmente, a Receita Federal ficaria com 27% dos rendimentos olímpicos dos atletas, ou seja, Rebeca Andrade, que deve ganhar do Comitê Olímpico Brasileiro a quantia de R$ 350 mil pelo ouro conquistado nesta segunda-feira, teria de pagar R$ 94.500 de imposto.

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), ex-atleta, é autor de um projeto de lei para isentar atletas do pagamento do imposto de renda.

– A isenção do imposto de renda sobre as premiações dos atletas medalhistas constitui um reconhecimento do esforço extraordinário destes indivíduos e um incentivo direto à prática esportiva no Brasil – observou Luiz Lima.

– Ao premiar nossos atletas sem o ônus tributário, estamos enviando uma mensagem clara de valorização do esporte e de apoio aos nossos representantes olímpicos. Esta medida pode estimular mais jovens a seguirem carreiras esportivas, sabendo que seus esforços serão devidamente recompensados e valorizados – destacou o deputado.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email