Guanambi: Lixão a céu aberto será desativado

Parece que um problema ambiental existente há anos na cidade que incomodava moradores do entorno, está perto de ser resolvido. A prefeitura de Guanambi, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura iniciaram em 1° de agosto a desativação do lixão a céu aberto, localizado na saída para Matina. A iniciativa atende ao termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que havia sido firmado com o Ministério Público Ambiental.

Os resíduos sólidos da cidade passarão a ser coordenados pela empresa CVR Alto Sertão, que já possui um aterro sanitário na divisa com a cidade de Caetité. Pretende-se que o problema do lixo seja solucionado com a contratação de um aterro sanitário privado. Já referente aos resíduos depositados em um lixão de 30 hectares, o município planeja ainda, realizar um estudo técnico para implementar o PRAD,( Programa de Recuperação de Área Degradada). Além disso, foi informado que as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e SMTrans atuarão permanentemente para orientar e fiscalizar o descarte irregular de resíduos, e estarão sujeitos a multas os veículos flagrados descartando resíduos nos locais proibidos.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email