Auxílio do Bolsa Presença já está disponível para famílias dos estudantes

O depósito do Bolsa Presença referente ao mês de junho do atual ano letivo já está disponível para as famílias dos estudantes beneficiados. De acordo com o Governo do Estado, o pagamento foi feito na última segunda-feira (15). Essa parcela representa uma soma de R$53.345.950 de investimento. 

O auxílio visa garantir a segurança alimentar para cerca de 345 mil famílias em condições de vulnerabilidade econômica e a permanência de quase 389 mil estudantes das escolas da rede estadual. Para fazer parte do grupo beneficiário do pagamento, é necessário manter atualizado o cadastro da família no CadÚnico e os estudantes precisam participar das avaliações de aprendizagem realizadas pela unidade escolar que buscam orientar o acompanhamento pedagógico.

Cada família de estudante habilitado para o programa recebe R$ 150 por mês, durante o ano letivo, acrescidos de R$ 50 por aluno, a partir do segundo aluno matriculado. A Bolsa Presença contribui para combater a evasão escolar e reforçar a segurança alimentar. Além de que ele gera uma movimentação na economia do Estado, já que o cartão pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais baianos para compra de alimentos, produtos de limpeza, remédios ou utilizar em outras necessidades da família ou do próprio aluno. Para conferir a lista de estabelecimentos credenciados junto à operadora do cartão basta acessar a Central de Autoatendimento.

Fonte: Ba.gov

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email