Restaurante Popular de Vitória da Conquista ultrapassa a marca de 100 mil refeições servidas no primeiro semestre de 2024

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Vitória da Conquista, anunciou por meio da Secretaria de de Desenvolvimento Social (Semdes), que o Restaurante Popular do município ultrapassou a marca de 100 mil refeições servidas no primeiro semestre deste ano.

O restaurante fica localizado na Rua Yolanda Fonseca, s/n, no bairro Jurema, próximo ao centro comercial onde tem uma grande circulação de pessoas. Também atende a um público diverso, que engloba pessoas em situação de rua, aposentados, estudantes trabalhadores formais/informais de baixa renda e seus familiares e moradores de outras cidades e da zona rural. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11 às 14h, com capacidade de até 1000 refeições por dia.

O equipamento é ligado à Semdes, por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan). Pelo terceiro ano consecutivo, está sendo ofertada a refeição com o valor fixado em R$3,80 para cada usuário. Segundo a coordenadora da Cosan, Karine Barros, isso é possível graças ao subsídio do Governo Municipal que cobre com recursos próprios pouco mais de 60% (R$6,06) do valor total de cada refeição que, atualmente, está custando R$9,86.“Estão sendo investidos anualmente mais de 1 milhão de reais neste equipamento, que é parte da política municipal de enfrentamento à insegurança alimentar. São recursos exclusivos do município, sem qualquer subsídio dos governos federal e estadual. Esse é um investimento da Prefeitura, que tem o objetivo de garantir o acesso da população a uma alimentação balanceada, nutritiva e com baixo custo”, pontuou a coordenadora da Cosan, Karine Barros.

Atualmente, o Restaurante Popular é gerenciado pela empresa M.A Refeições e Eventos, vencedora do edital de licitação nº 054/2019. Dentre outras funções, cabe à empresa contratada a elaboração dos cardápios mensais, que deve ser feita por um nutricionista; e a manutenção da estrutura do equipamento, conforme o estado de recebimento quando cedido por parte da Prefeitura.
Para a aposentada Ruth Oliveira que almoça no restaurante há 10 anos, a comida tem uma boa qualidade: “A alimentação aqui é maravilhosa. Eu consigo manter a forma com a alimentação daqui, que é muito saudável, cuidada por nutricionistas, com muita higiene e muito carinho. O pessoal me atende muito bem, é mais do que uma casa pra mim”, relatou.Quem também almoça há 10 anos no espaço é a professora aposentada Maria Helena Lisboa. Para ela, o espaço é muito acolhedor.“Eu venho aqui de segunda a sexta. A qualidade da comida é excelente, pelo preço acessível e com bom atendimento. Eu amo esse lugar, eu me sinto tão bem aqui”, disse dona Maria.
Fonte: PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email