Nova lei do cinema brasileiro determina que os veículos cinematográficos exibam obrigatoriamente filmes nacionais em todo o território brasileiro

Uma nova lei envolvendo os cinemas brasileiros entrou em vigor no último dia 20, após sanção do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e publicada no Diário Oficial da União, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, 19 de junho. A Lei nº 14.814/2024 ou Lei de Cota de Tela determina que os veículos cinematográficos exibam obrigatoriamente filmes nacionais em todo o território barsileiro.

Desse modo, salas ou espaços de exibição comercial terão que exibir obras nacionais proporcionais ao número de sessões em funcionamento no complexo, essa obrigatoriedade será fiscalizada pela Agência Nacional do Cinema, Ancine e na eventualidade de descumprimento as empresas podem ser multadas ou advertidas. A Lei de Cota de Tela  busca valorizar e fortalecer a cultura e a arte do cinema nacional. 

Fonte: Portal Gov e Guia do estudante

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email