Gilmar Mendes enaltece Moraes: “Homem certo, na hora certa”

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu entrevista ao site Consultor Jurídico nesta segunda-feira (3) e enalteceu o ministro Alexandre de Moraes, declarando que o Brasil teve sorte em tê-lo no comando da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022.

O afago de Gilmar Mendes tem relação com a despedida de Moraes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira, após quase dois anos na presidência da Corte Eleitoral. Ele foi substituído pela ministra Cármen Lúcia.

– Ele teve um papel singularíssimo. Foi o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Em um momento de grave crise e agressão às instituições, ele soube impor limites e impedir que houvesse o comprometimento das eleições – disse Gilmar.

Apesar do elogio, Moraes coleciona críticas pelo exercício de sua função à frente do TSE e, também, como ministro do STF. O magistrado é constantemente acusado de arbitrariedades e atuar em dissonância à Constituição e às leis, de modo geral.

Tais críticas eram esperadas, de acordo com Gilmar Mendes.

– É natural que em um momento de conflagração e conflituosidade uma pessoa no papel dele seja criticada. Isso aconteceu porque ele cumpriu um papel importantíssimo e enfrentou as fake news – observou.

Fonte: PlenoNews

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email