CBF anuncia que Brasileirão será retomado em junho após suspensão com enchentes no RS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que retomará o Campeonato Brasileiro no início de junho, após ter decidido suspender os jogos na semana anterior devido às enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul.

As equipes do estado foram impedidas de jogar devido às fortes chuvas que assolaram a região desde o final de abril, resultando na morte de mais de 160 pessoas e deixando mais de 80 moradores desaparecidos e 500.000 desabrigados.

Os jogos das três equipes do Rio Grande do Sul na primeira divisão — Grêmio, Internacional e Juventude — já haviam sido suspensos até 27 de maio devido aos danos causados pelas enchentes, incluindo estádios, centros de treinamento e aeroportos. Após essa pausa, a sétima e a oitava rodadas do campeonato foram adiadas, com a CBF consultando os 20 clubes do Brasileirão.

A competição agora está programada para ser retomada em 1º de junho, incluindo as equipes do Rio Grande do Sul. O Grêmio enfrentará o Bragantino em Curitiba, no Paraná, já que a arena do clube em Porto Alegre foi danificada pelas enchentes. O Internacional e o Juventude jogarão fora de casa na sétima rodada. Na oitava rodada, o Internacional jogará em Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Juventude jogará em Caxias do Sul, cidade que abriga o clube.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email