
Prefeitura de Vitória da Conquista sanciona reajuste salarial para servidores municipais
Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) está com a atenção voltada para a organização do Arraiá da Conquista. Uma nova reunião foi realizada com representantes das secretarias do Governo Municipal e com as forças de segurança para tratar da logística dos festejos juninos e da atuação de cada órgão no evento.
A reunião aconteceu no Planetário Everardo Públio de Castro e contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Comunicação, Desenvolvimento Econômico, Gestão e Inovação, Infraestrutura Urbana, Mobilidade Urbana, Saúde e Serviços Públicos.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Eugênio Souza (Xangai), o intuito é garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. “A gente está procurando ajustar tudo para que as pessoas venham, se divirtam e participem da festa sem danos. Afinal, o São João de Conquista é uma maravilha! Friozinho gostoso, cheio de ofertas, de quitutes, de boas bebidas, boa música, com muita alegria”, comentou.
Estrutura – Durante a reunião, o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, apresentou a estrutura do Centro Cultural Glauber Rocha – local que receberá a festa de 18 a 22 de junho. Segundo Alecxandre, este ano, o palco principal será maior e terá uma passarela, e o palco alternativo ficará na ponta oposta. O espaço contará com duas entradas para o evento, duas áreas destinadas aos sanitários femininos, além de um telão de led que será instalado na área externa do Glauber, transmitindo os shows ao vivo. “Tudo isso foi pensado a partir do que nós observamos no ano passado, e para garantir mais segurança e conforto ao público”, destacou Xande.
Segurança – O 7° Grupamento de Bombeiros Militar já sinalizou que 25 bombeiros estarão em serviço, por dia, e que o projeto está aprovado com todo aparato disponível para prevenir e dar segurança, além dos planos de contingência. Já a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista afirmou que o efetivo será maior nessa edição do evento e que terá câmaras de reconhecimento facial.
Reforçando a segurança, a Guarda Municipal estará presente com 90 guardas e três viaturas, e o Simtrans com 20 agentes atuando nas vias do entorno.
Conforto e bem-estar – A iluminação dentro e fora do Centro Cultural Glauber ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), que também vai cuidar da parte de limpeza do espaço. Após a instalação da infraestrutura de palcos e outros, a Defesa Civil entra com a parte de vistoria, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para prevenir acidentes.
No que diz respeito à segurança alimentar, a Vigilância Sanitária vai realizar, antes do evento, um curso de manipulação correta de alimentos com as pessoas que vão trabalhar nessa área, e também vai atuar na fiscalização durante todos os dias de festa. A praça de alimentação contará com 60 espaços para comercialização de alimentos e bebidas típicas.
Durante todos os dias de festa, das 19h às 7h da manhã, o Centro Cultural Glauber Rocha terá posto de saúde e ambulância, com profissionais de saúde e todo aparato médico para atendimento de ocorrências.
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.
Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro
Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao
#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Lei prevê revisão de 4,26% nos vencimentos, atualização do auxílio-alimentação e reajustes específicos para algumas categorias

Colégio Oficina aparece na 20ª colocação do ranking divulgado pelo MEC, que reúne as instituições com maiores médias no estado

Estudo será realizado com 250 pacientes em hospital de Porto Alegre e vai avaliar a eficácia do medicamento na rede pública