Greta Thunberg é condenada na Suécia por desobediência

Nesta quarta-feira (8), um tribunal em Estocolmo impôs uma multa à ativista ambiental Greta Thunberg, originária da Suécia, por duas infrações de desobediência civil relacionadas à sua participação em manifestações em frente ao Parlamento sueco.

Em 12 de março, a jovem de 21 anos juntou-se a outros manifestantes em frente ao Parlamento como parte de um protesto contra o aquecimento global, repetindo o ato dois dias mais tarde. Em ambas as ocasiões, a polícia solicitou que os manifestantes se dispersassem, e diante da recusa, procedeu à remoção forçada dos mesmos. Apesar de reconhecer sua presença nos eventos, Greta Thunberg negou as acusações.

– Estamos diante de uma emergência contínua, uma situação que exige ação de todos nós – afirmou ela durante o julgamento.

Anteriormente, a ativista já havia recebido condenações semelhantes na Suécia.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email