Parque Ibirapuera pode mudar de nome para a homenagear a cantora Rita Lee

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade na última quarta-feira (10), em primeira votação, o projeto de lei que pretende renomear o Parque Ibirapuera, na zona sul, em homenagem à cantora Rita Lee.

O PL 0236/2023 foi encaminhado à Câmara dois dias depois da morte da Rainha do Rock, falecida em maio de 2023 vítima de um câncer. Agora, depois de quase um ano da apresentação do projeto, a medida foi aprovada em primeira votação.

A proposta ainda deve passar por uma segunda votação. Se aprovada novamente, o parque urbano passará a se chamar Ibirapuera-Rita Lee.

A vereadora Luna Zarattini (PT) é a autora responsável pelo projeto. Nas redes sociais, a parlamentar comentou sobre a aprovação da PL na primeira votação:

“É uma homenagem super justa a uma cantora da música popular brasileira que fez história na nossa cidade. Esse é um projeto para a nossa cidade. Agora, vamos lutar pela aprovação em 2ª votação e sanção do Prefeito”, disse a vereadora em suas redes sociais.

Rita Lee era frequentadora assídua do local. Em sua autobiografia, publicada em 2016, a Rainha do Rock menciona que frequentemente visitava o Parque Ibirapuera, com o qual tinha uma forte ligação de afeto. Por conta dessa relação íntima que ela tinha com o espaço, o local foi o escolhido para ser realizado o velório, em maio do ano passado, da membro fundadora da banda Os Mutantes, após sua morte.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email