Nasa enviará foguetes para pesquisa durante o eclipse solar total de abril

Durante o eclipse solar total do dia 8 de abril, a Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) lançará foguetes-sonda. O objetivo é estudar como a ionosfera reage aos períodos em que a luz diminui.

Nos momentos da totalidade do fenômeno, em que o Sol fica totalmente encoberto pela Lua, existe a possibilidade de que as comunicações por satélite sejam afetadas. Os cientistas já haviam feito testes com sucesso durante o eclipse solar anular de outubro de 2023.

Os foguetes de Perturbações Atmosféricas ao Redor da Trajetória do Eclipse (Apep) serão lançados da Virgínia, nos Estados Unidos, e coletarão dados sobre as alterações na ionosfera durante o eclipse.

Eles serão enviados 45 minutos antes do início do fenômeno passar por aquela localidade, durante o evento e 45 minutos depois. Esses intervalos serão úteis para verificar a potencial alteração nas comunicações via rádio. Será possível ver esses disparos em uma live da Nasa.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email