‘Taxação do sol’: O governo implementa impostos sobre equipamentos para a obtenção de energia solar.

Uma resolução divulgada recentemente estabeleceu tributos sobre os equipamentos utilizados na captação de energia solar. Essa taxa ameaça os investimentos no setor de projetos fotovoltaicos em cerca de R$26 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

A ação administrativa realizada durante a gestão do presidente Lula (PT) revoga a redução temporária de impostos sobre a importação de 27 tipos de inversores solares. Esses dispositivos são responsáveis por converter a energia solar, gerada por painéis solares, de corrente contínua para corrente alternada, permitindo assim a distribuição pela rede elétrica.

O imposto padrão de importação desses inversores fotovoltaicos é de 11,2%. Entretanto, durante o período de isenção, a alíquota é zerada, o que estimula o crescimento do setor. A maioria dos inversores usados no Brasil é importada da China. Com a decisão do governo do Partido dos Trabalhadores de revogar a isenção, o imposto sobre esses equipamentos volta a ser de 11,2%.

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email