Com o nome Feira da Moda Conquista, Prefeitura apresenta projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista e região

A Prefeitura de Vitória da Conquista apresentou nesta quinta-feira (17), em cerimônia realizada no auditório Lúcia Dórea (Cemae), o projeto do Polo Têxtil de Vitória da Conquista – cujo nome será Feira da Moda Conquista.

Antes que o projeto fosse concluído e apresentado pelo engenheiro têxtil Kanji Kato – um dos organizadores -, o Governo Municipal cumpriu um cronograma que durou quase três anos, desde as primeiras discussões sobre a ideia inicial, passando pela formalização de contratos com a Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Faepe) e a K Consultoria, e, em seguida, fez um um mapeamento que reuniu uma grande variedade de informações sobre Vitória da Conquista e outras 40 cidades da região Sudoeste, abrangendo um raio de 300 quilômetros.

É essa a região que será atendida pelo Polo Têxtil, assim que o empreendimento começar a funcionar – o que, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), deverá ocorrer nos próximos doze ou catorze meses. E, já de início, espera-se que sejam criados pelo menos 8 mil empregos diretos, além de milhares de outras ocupações indiretas e seus futuros resultados econômicos.

– Curte, comenta e compartilha.

– A LinkNews também está no Blog, YouTube, Podcast e Facebook. Endereço na bio.😉

#linknews #canallinknews #plataformadeconteudo #vitoriadaconquista #noticia

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email