Ciclone extratropical deixa estragos durante passagem pelo RS, PR e SC

O ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil desde esta quarta-feira (12) causou um rastro de destruição no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina durante a madrugada. O forte vento derrubou árvores, destelhou imóveis e paralisou o trânsito em algumas rodovias da região.

Na cidade de Rio Grande (RS), a queda de uma árvore causou a morte de uma pessoa no bairro de Vila Maria. De acordo com o Correio do Povo, os ventos no município chegaram a 140 km/h.

Segundo as concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul, ao menos 468 mil clientes estão sem luz ao redor do estado. As cidades mais afetadas pela falta de eletricidade são Pelotas (117 mil clientes), Rio Grande (94 mil) e São Lourenço (19 mil).

O Governo do Rio Grande do Sul também decretou a suspensão das aulas em toda a rede estadual nesta quinta-feira. Segundo o Poder Executivo, a medida segue recomendação da Defesa Civil do RS.

Fonte: R7

– Curte, comenta e compartilha.

– A LinkNews também está no Blog, YouTube, Podcast e Facebook. Endereço na bio.😉

#linknews #canallinknews #plataformadeconteudo #vitoriadaconquista #noticia

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email