A praça Nove de Novembro ficou lotada com a presença do público que prestigiou a abertura do Arraiá da Conquista nessa segunda-feira (12). No palco, o forrozeiro Renê Quirino e a banda Baião de 2 tocaram o autêntico forró pé de serra e animaram os presentes com muito arrasta-pé, xote, xaxado e baião.
Além de cantar e dançar ao som dos sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José e outros grandes ícones do forró, as pessoas puderam visitar a Vila Junina montada na praça. A prefeita Sheila Lemos, que esteve na abertura da festa, destacou a alegria de festejar os santos juninos, já que a programação começou antes do dia de Santo Antônio e segue até o dia 30, depois do São Pedro.
Na ocasião, Sheila também falou sobre os festejos no Centro Cultural Glauber Rocha, que este ano acontecerá entre os dias 20 e 23 e trará nomes como Santanna O Cantador, Flávio José, Lara Amélia, Falamansa e Tierry e as comemorações nos distritos nos dias 24 e 25.
Feliz por tocar em mais uma edição do Arraiá da Conquista, Renê Quirino parabenizou o Governo Municipal por garantir espaço para o tradicional forró pé de serra. “Conquista está de parabéns, basta vermos a grade de artistas e constatar que temos aqui o melhor forró da região”, disse. Já Antônio Aparecido da banda Baião de 2 mencionou a felicidade em ver na praça pessoas de todas as idades se divertindo.






