De acordo com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, este é um marco para a educação municipal. “Vitória da Conquista estar aqui hoje, representada por dois dos nossos alunos, um da zona rural e outro da zona urbana, é um feito muito grande para o nosso município. É com muita alegria que estamos aqui, juntamente com a nossa prefeita Sheila Lemos, participando desse importante momento, que vem contemplar nossa rede de educação de Vitória da Conquista”, afirmou.
Outros alunos da rede também foram premiados nesta 17ª edição. Eles receberam as medalhas em uma cerimônia realizada em Vitória da Conquista, em 2022. Os estudantes Heitor Câmara Gonçalves e Hudson Varges Souto foram agraciados com medalhas de bronze. Os dois são alunos da Escola Municipal Bem Querer, que também foi premiada.
Além disso, outros alunos foram homenageados com menção honrosa. Foram eles: Kroeller Leão (Escola Municipal Bem Querer), Luan Libarino Santos da (Escola Municipal Alaor Coutinho); Paulo Silas Paiva Araújo (Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa – Bate Pé); Kayque Sanches Maffei (Escola Municipal Tobias Barreto – Veredinha); Giovani Pereira Santos (Centro Municipal de Educação Prof.° Paulo Freire – Caic); Luan Soares Santos (Escola Municipal Fernando Spínola).
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Fotos: Diogo Machado.