Prefeitura alerta sobre perigo de banho e consumo da água na Lagoa das Bateias

Nos últimos dias foram registradas ocorrências de pessoas que mergulharam ou que pegaram água da Lagoa das Bateias para beber. A Prefeitura de Vitória da Conquista alerta que as duas coisas não são recomendadas pois representam risco à saúde. A água é imprópria para beber e tomar banho, além do risco de afogamentos, devido à profundidade e à existência de material orgânico que pode comprometer o nado.

“Nós já estamos avançando bastante com a limpeza da lagoa e a população vai poder usufruir bastante do espaço, mas é preciso conscientizar as pessoas, principalmente para que os pais orientem seus filhos a não tomarem banho na lagoa, assim como é perigoso a ingestão da água, que ainda não está limpa”, disse Lucas Batista, coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), que está à frente dos trabalhos na Lagoa das Bateias.

Fonte: Secom PMVC

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email

Mês do empreendedor: Orgulho e desafios