Anvisa desobriga uso de máscaras em aviões e aeroportos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária retirou, nesta quarta-feira 1, a obrigatoriedade do uso de máscaras protetivas em aviões e aeroportos.

A medida havia voltado a ser implementada em novembro de 2022.

Apesar disso, segue em voga a recomendação para uso do acessório em ambientes com alto fluxo de pessoas, principalmente para os mais vulneráveis ou com problemas respiratórios.

Segundo Daniel Pereira, diretor da agência, o cenário epidemiológico atual, com a redução no número de internações e novos casos de Covid, permite que a medida sanitária seja atualizada.

A decisão do colegiado ainda apontou a recomendação da vacinação em massa da população para conter novas ondas da doença.

A recomendação do uso de máscaras poderá ser revista a qualquer momento, a depender do cenário da pandemia.

Fonte: CartaCapital

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro

Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email

Mês do empreendedor: Orgulho e desafios