Blitz educativa conscientiza motociclistas sobre conduta preventiva no trânsito

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista tem realizado atividades educativas com os objetivos de conscientizar os motociclistas e reduzir as infrações e os riscos de acidentes envolvendo esse público no trânsito da cidade de Vitória da Conquista.

Ao trafegarem pelas ruas, os infratores são convidados pela equipe de Educação para o Trânsito da Semob a ouvir palestras, conduzidas por agentes municipais de trânsito, alertando sobre as principais infrações de trânsito cometidas sobre duas rodas, como a conversão proibida, conhecida como “roubadinha”.

Mais de 80 motociclistas já foram abordados.

Enquanto os participantes ouviam as orientações dos agentes, um mecânico de uma loja de equipamentos para motos, parceira do evento, fazia revisões nos veículos, verificando o nível de óleo, ajustando a corrente e observando as pastilhas de freio.

O mecânico Marcelo Alves pilota desde os 16 anos e já viu muita conduta imprudente sobre duas rodas. Por isso, fez questão de parar alguns minutos para ouvir as orientações da equipe do Simtrans. “É muito bom estar recebendo esses ensinamentos porque tem muitos motociclistas que acabam agindo de forma imprudente no trânsito. Além disso, por ser mecânico, posso afirmar que a conduta preventiva faz toda diferença. Espero que todos que estão participando se conscientizem”, desejou.

Fonte: SECOM 

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento: Clinica Uro @clinicauro
Agência: Rossane Comunicação @rossane.comunicacao

#linknews #plataformalinknews #canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email