O ouro branco movimenta o agronegócio em Vitória da Conquista. Começa amanhã o ENEL.

O ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados é um evento itinerante, realizado pelo SEBRAE da Região Nordeste, é um dos principais eventos da cadeia produtiva de leite e derivados do Brasil, que tem por objetivo proporcionar o acesso à informação e inovação tecnológica para melhoria da competitividade dos produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte da cadeia produtiva de leite e derivados de toda a Região Nordeste do Brasil.
O evento, que já teve 15 edições, foi realizado pela primeira vez no ano de 2003 e já foi sediado pelos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Este ano, a 16ª edição do ENEL, será realizada pelo SEBRAE/BA, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, de 14 a 16 de julho, tendo como eixos principais: Capacitação (Palestras, Dinâmicas, Minicursos, Cozinha show), Exposição de Produtos e Serviços, espaço das Agritech, espaço de atendimento com a presença de diversas instituições como Ministério da Agricultura, ADAB, CONAB, OCEB, SENAR, SINDILEITE, Comissão da Cadeia Produtiva do Leite e o Concurso de Queijos Regionais.

Resultados Esperados
• Promover integração dos elos da cadeia produtiva do leite (produtores, agroindústria, consumidores)
• Transferir conteúdos que contribuam para que o público tome decisões estratégicas de planejamento considerando cenário macroeconômico e de mercado;
• Sustentabilidade e geração de negócios aos empreendimentos rurais baianos;
Autoridades Previstas
• Secretário de Agricultura do Estado da Bahia –Leonardo Bandeira – A confirmar
• Superintendente da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – Rose Pondé – A confirmar
• Presidente do Sistema FAEB/SENAR – Humberto Miranda – Confirmado
• Prefeita de Vitória da Conquista – Sheila Lemos – A confirmar
• Presidente da COOPMAC – Jaymilton Gusmão– Confirmado
• Presidente da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite – Lucas Teixeira – Confirmado
• Presidente do SINDILEITE –Paulo Cintra – Confirmado
• Sebrae Nacional – Newman Costa – Confirmado
• Previsto representantes do Ministério da Agricultura, OCEB, ADAB, CONAB
• Gestores do Agronordeste de todos os Estados estarão presentes, além de um grupo de produtores e gestor do SEBRAE de Roraima. Ainda a confirmar a vinda de um diretor e dois conselheiros do SEBRAE Roraima

No dia 16 de julho, durante a programação do Enel, acontecerá o Concurso Nordestino de Queijos e Produtos Lácteos. As inscrições são gratuitas. Irão participar produtores de queijos e produtos lácteos dos nove estados do Nordeste. O objetivo do concurso é valorizar os queijos produzidos no Nordeste brasileiro e premiar laticínios ou produtores artesanais pela qualidade e excelência. Os produtos concorrerão em oito categorias. Os produtores que conquistarem medalhas no concurso terão o direito de utilização da marca do concurso na embalagem do produto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Se você deseja acompanhar todos os nossos conteúdos com exclusividade a Link News está presente em outros canais: Instagram, Youtube, Podcast e Facebook.

Oferecimento:@clinicauro
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews #canallinknews
#bloglinknews
#vitoriadaconquistaba
#mucugê #chapadiamantina

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email