
Câmara dos Deputados aprova projeto que insere a saúde mental nos currículos escolares
Texto também prevê que instituições de ensino incluam em seu calendário uma semana dedicada à saúde mental
De acordo com dados do e-SUS Notifica e do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP Gripe), entre 1º de janeiro e 3 de fevereiro de 2025, foram registrados 570 casos suspeitos de Covid-19 em Vitória da Conquista, com 22 confirmações e duas mortes pela doença. Até agora, houve sete internações relacionadas à Covid no município.
O primeiro óbito deste ano ocorreu em 6 de janeiro, envolvendo um homem de 55 anos, que foi internado em 22 de dezembro de 2024 e apresentava esquema vacinal incompleto. O segundo caso foi uma mulher de 55 anos, internada em 7 de janeiro e falecida em 9 de janeiro, diagnosticada com câncer de mama metastático e que havia recebido a última dose da vacina contra a Covid em 2022.
Frente a esses dados, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de manter o esquema vacinal contra a Covid atualizado, especialmente para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos e gestantes.
Vacinação contra a Covid-19
O Ministério da Saúde atualizou o Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra a Covid para idosos e gestantes nas rotinas das salas de vacina. Em Vitória da Conquista, o imunizante está disponível em todas as unidades de saúde para esses grupos.
Vacina para crianças
As crianças de seis meses a menores de cinco anos devem receber três doses:
– 1ª dose: aos 6 meses.
– 2ª dose: aos 7 meses (4 semanas após a 1ª dose).
– 3ª dose: aos 9 meses (8 semanas após a 2ª dose).
Após os cinco anos, apenas crianças dos grupos prioritários receberão uma dose de reforço. Esses grupos incluem crianças imunocomprometidas, com comorbidades ou deficiência permanente, indígenas, ribeirinhas, quilombolas e aquelas que vivem em instituições ou em situação de rua.
Gestantes
Uma dose deve ser administrada em cada gestação.
Idosos
Os idosos a partir dos 60 anos devem receber duas doses por ano, com um intervalo de seis meses entre elas.
Fonte: Secom
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba
Texto também prevê que instituições de ensino incluam em seu calendário uma semana dedicada à saúde mental
Rodrigo Manga é alvo de busca e apreensão da Operação Copia e Cola, que apura organização criminosa voltada o desvio de recursos públicos
A partir de agora, clubes que estão na Libertadores também participam