Jovem que andava de caiaque no Chile é 'abocanhado' por baleia-jubarte e sai ileso

Um venezuelano residente em Punta Arenas, no sul do Chile, passou por uma experiência surpreendente no último fim de semana ao ser “abocanhado” por uma baleia-jubarte nas águas geladas do Estreito de Magalhães.

O incidente ocorreu no sábado, por volta das 15h, durante uma viagem de trekking e packrafting que Adrián Simancas, um analista, programador e músico de 24 anos, estava fazendo com seu pai, Dell Simancas, um anestesista de 49 anos. Eles relataram a experiência ao site BioBioChile.

Enquanto o pai filmava um vídeo do filho, a enorme baleia surgiu repentinamente, causando um barulho alto antes de Adrián desaparecer da superfície. Momentos depois, o cetáceo o soltou, e ele voltou a flutuar com seu caiaque.

Após o ocorrido, decidiram encerrar a viagem. Adrián saiu ileso, apesar de ter ficado brevemente na boca da baleia. Depois dessa aventura intensa, pai e filho afirmaram que pretendem continuar fazendo expedições no futuro, mas com mais precaução.

As baleias-jubarte são grandes cetáceos, com as fêmeas sendo significativamente maiores que os machos. Enquanto as fêmeas medem geralmente entre 12 e 14 metros (com máximos de até 15 metros), os machos costumam ter entre 11 e 13 metros. Elas se alimentam principalmente de krill, crustáceos planctônicos, peixes e plâncton.

Fonte: OGlobo

Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!

Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por  LinkNews oficial.

Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao

#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
Email