![](https://blog.linknews.net.br/wp-content/uploads/2025/02/NOVO-Padrao-Bianca-60-150x150.png)
Jovem que andava de caiaque no Chile é ‘abocanhado’ por baleia-jubarte e sai ileso
Adrián Simancas remava com o pai pelo Estreito de Magalhães, no sul do país, quando foi surpreendido pelo animal
Um venezuelano residente em Punta Arenas, no sul do Chile, passou por uma experiência surpreendente no último fim de semana ao ser “abocanhado” por uma baleia-jubarte nas águas geladas do Estreito de Magalhães.
O incidente ocorreu no sábado, por volta das 15h, durante uma viagem de trekking e packrafting que Adrián Simancas, um analista, programador e músico de 24 anos, estava fazendo com seu pai, Dell Simancas, um anestesista de 49 anos. Eles relataram a experiência ao site BioBioChile.
Enquanto o pai filmava um vídeo do filho, a enorme baleia surgiu repentinamente, causando um barulho alto antes de Adrián desaparecer da superfície. Momentos depois, o cetáceo o soltou, e ele voltou a flutuar com seu caiaque.
Após o ocorrido, decidiram encerrar a viagem. Adrián saiu ileso, apesar de ter ficado brevemente na boca da baleia. Depois dessa aventura intensa, pai e filho afirmaram que pretendem continuar fazendo expedições no futuro, mas com mais precaução.
As baleias-jubarte são grandes cetáceos, com as fêmeas sendo significativamente maiores que os machos. Enquanto as fêmeas medem geralmente entre 12 e 14 metros (com máximos de até 15 metros), os machos costumam ter entre 11 e 13 metros. Elas se alimentam principalmente de krill, crustáceos planctônicos, peixes e plâncton.
Fonte: OGlobo
Gostou desse conteúdo? Curte, comenta e compartilha com os amigos!
Você sabia que a LinkNews também está presente em outras plataformas digitais? O acesso ao nosso Intagram, YouTube, Podcast e Facebook você encontra no buscador por LinkNews oficial.
Oferecimento: Clinica Uro (@clinicauro )
Agência: @rossane.comunicacao
#linknews
#plataformalinknews
#canallinknews
#bloglinknews
#plataformadeconteudo
#vitoriadaconquistaba
Adrián Simancas remava com o pai pelo Estreito de Magalhães, no sul do país, quando foi surpreendido pelo animal
Deise Moura dos Anjos estava presa em penitenciária de Porto Alegre
Tribunal havia bloqueado R$ 6 bi de R$ 13 bi previstos para o programa